Primeira Página

18 Ago 2018

APDASC divulga Pós Graduação

Pós graduação em Internvenção Social e Práticas Artísticas a ser lecionada na ESE de Setúbal.

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal promove a partir de 06 de agosto até 30 agosto a 1ª fase de candidaturas à nova Pós-Graduação em Intervenção Social e Práticas Artísticas. Trata-se de um aprofundamento da formação para quem tenha realizado formação e/ou trabalhe nas áreas sociais, educativas, culturais e/ou artísticas. O seu plano de formação inclui uma perspetiva inovadora que interliga várias áreas científicas e proporciona o trabalho em projeto, considerando que se adequará à intervenção de profissionais e/ou futuros profissionais no terreno.
 

Para mais informações sobre o curso, pode aceder à página na ESE/IPS.

As candidaturas são on-line no portal do IPS.

Notícias e Novidades

18 Jul 2020

APDASC entrega Petição na Assembleia da República

A APDASC entregou na Assembleia da República a Petição para discussão e aprovação do Estatuto do Animador Sociocultural.

VER MAIS »

06 Jun 2020

APDASC ACADEMY chega à Associação

A APDASC apresenta o seu novo programa de formação cheio de propostas para todos os sócios.

VER MAIS »

12 Mai 2020

Fev Encontros Online APDASC

A APDASC volta a realizar nova edição dos Encontros Online após o sucesso dos anteriores junto da comunidade de ASC.

VER MAIS »

09 Abr 2020

Encontros Online APDASC

A Apdasc, perante a situação atual, resolveu criar um conjunto de encontros online de reflexão e partilha entre Animadores.

VER MAIS »

LISTAR TODAS »

Sejam bem-vindos ao website oficial da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC)!

Em agosto de 2005, um grupo de jovens portugueses licenciados, bacharéis e estudantes de Animação Sociocultural (ASC), movidos pela vontade e pelo sonho de reunir esforços para projetar esta tão nobre profissão, lutando pelos direitos destes privilegiados agentes de desenvolvimento comunitário, iniciou o processo de criação/legalização da APDASC.

A instituição está representada, através de delegações regionais no Norte (distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila real e Bragança), Centro (distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria), Lisboa e Vale do Tejo (distritos de  Santarém, Portalegre, Lisboa e Setúbal).   

Assim, esta instituição é fruto da utopia, da vontade e da determinação. Agradecemos a todos aqueles que, ao longo destes anos e de forma voluntária, contribuíram para a promoção e desenvolvimento da Animação Sociocultural na sua comunidade, na sua região, no seu país, no mundo!

Reiteramos os princípios da confiança na pessoa, no grupo, na ação social e política, num país que atravessa uma crise profunda e que, mais que nunca, necessita de programas de Animação Sociocultural que impliquem as pessoas na dinâmica social, cultural e educativa.

 Copyright © APDASC.com 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por OPTIMEIOS