Oficinas de Recursos para a Animação Sociocultural
Primeira Página

CICLO DE OFICINAS EM ANIMAÇÃO SOCIOCULTURAL
Instituto Politécnico da Guarda - abril, maio e junho de 2018
Organização: APDASC - Delegação Centro

Inscrições e mais informações em: www.esecd.ipg.pt


✄-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Oficinas anteriores

     


A Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC-DRLVT) realizou nos meses de março e abril de 2017, o seu 5º Ciclo de Oficinas de Recursos para a Animação Sociocultural, no espaço Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém e na Escola Superior de Educação de Santarém

Este programa de Oficinas, dinamizadas por profissionais com experiência de terreno consistiu na realização de propostas formativas sobre diversas áreas ou temáticas úteis ao trabalho nas áreas da cultura e da animação sociocultural.

As Oficinas, que se realizaram entre as 19h e as 22h, destinaram-se a estudantes de cursos secundários, profissionais, superiores, docentes, profissionais e outros/as interessados/as das áreas social, cultural e educativa.

Cartaz 

Notícias e Novidades

12 Mai 2020

Fev Encontros Online APDASC

A APDASC volta a realizar nova edição dos Encontros Online após o sucesso dos anteriores junto da comunidade de ASC.

VER MAIS »

09 Abr 2020

Encontros Online APDASC

A Apdasc, perante a situação atual, resolveu criar um conjunto de encontros online de reflexão e partilha entre Animadores.

VER MAIS »

22 Fev 2020

APDASC cria Plataforma de Colaboração

APDASC aposta na colaboração dos seus sócios na afirmação da Associação e da Animação Sociocultural por todo o país.

VER MAIS »

14 Jan 2020

APDASC SUMMIT 2020

Conhece o programa deste ano e participa neste encontro único e familiar entre animadores.

VER MAIS »

LISTAR TODAS »

Sejam bem-vindos ao website oficial da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC)!

Em agosto de 2005, um grupo de jovens portugueses licenciados, bacharéis e estudantes de Animação Sociocultural (ASC), movidos pela vontade e pelo sonho de reunir esforços para projetar esta tão nobre profissão, lutando pelos direitos destes privilegiados agentes de desenvolvimento comunitário, iniciou o processo de criação/legalização da APDASC.

A instituição está representada, através de delegações regionais no Norte (distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila real e Bragança), Centro (distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria), Lisboa e Vale do Tejo (distritos de  Santarém, Portalegre, Lisboa e Setúbal).   

Assim, esta instituição é fruto da utopia, da vontade e da determinação. Agradecemos a todos aqueles que, ao longo destes anos e de forma voluntária, contribuíram para a promoção e desenvolvimento da Animação Sociocultural na sua comunidade, na sua região, no seu país, no mundo!

Reiteramos os princípios da confiança na pessoa, no grupo, na ação social e política, num país que atravessa uma crise profunda e que, mais que nunca, necessita de programas de Animação Sociocultural que impliquem as pessoas na dinâmica social, cultural e educativa.

 Copyright © APDASC.com 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por OPTIMEIOS